Avançar para o conteúdo principal

Entrevistas aos novos alunos da Joaquim de Carvalho

No início do ano letivo, os jornalistas do Sinal andaram pela escola a entrevistar os novos alunos.
Aqui ficam as perguntas:
1.      Por que escolheste esta escola?
2.      Do que mais gostas até ao momento?
3.      O que desejas para este ano letivo?



Eis as respostas dos novos alunos dos 7º e 10º anos de escolaridade.



1.   Pela exigência.
      2.      Da biblioteca.
      3.      Não ter nenhuma negativa!
Eduardo Dias, 12 anos


       1.      Gostei da escola.
       2.      Da biblioteca.
       3.      Ter boas notas.
Diogo Parracho, 12 anos


        1.      Porque a minha mãe esteve cá e eu gosto do exterior.
        2.      Do pavilhão.
        3.      Estar no quadro de excelência.
Tomás Matos, 12 anos

        1.      É a melhor de todas.
        2.      Dos intervalos.
        3.      Tirar 5 a quase tudo.
Jorge Teixeira, 12 anos

        1.      Por estar mais perto de casa.
        2.      Da turma.
        3.      Ter boas notas.
Graça Limeira, 15 anos

        1.      Pelas condições.
        2.      Da turma.
        3.      Ter boas notas.

Beatriz Fajardo, 14 anos

   1.   Pelas instalações.
   2.   Das pessoas.    
   3.   Ter 4 a Matemática.
Lola Venâncio, 12 anos

   1.    Pelas instalações.
   2.    Da turma.
   3.    Conseguir ir para o quadro de excelência.
Ema Caldeira, 12 anos

   1.    Pela exigência.
   2.    Da escola em si.
   3.    Tirar boas notas.
Filipa Miranda, 12 anos





Afonso Pereira, 9ºD
Diogo Nogueira, 9ºD
Mafalda Mateus, 8ºB


Comentários

Mensagens populares deste blogue

À Conversa com...Margarida Bessone

O Sinal foi conversar com a professora Margarida Bessone que, durante 40 anos, foi professora nesta escola e que acaba de se aposentar. Sinal: Por que decidiu ser professora? Margarida Bessone: Sempre gostei de português e francês, aliás eram as minhas disciplinas preferidas. Ainda ponderei a hipótese de seguir Psicologia, mas era preciso Matemática e isso estava fora de  questão. Sempre gostei muito de literatura, lia horas a fio. O ensino foi uma escolha natural. S.: Que balanço faz da sua vida como docente? M.B.: É um balanço muito positivo. Gostei sempre muito da minha profissão. A certa altura pensei que se não tivesse sido professora teria sido atriz, mas no meu tempo de rapariga essa opção era impensável, pois havia um certo preconceito face à profissão:teria de sair de casa e ir para um ambiente totalmente diferente. Apesar disso, gostei sempre muito de dar aulas, de ensinar, de ver os progressos dos alunos. Às vezes, quando encontro antigos alunos, recordamos em conjunto ...

Instalação de candeeiros no átrio da Escola

Está patente no átrio da nossa escola uma instalação de candeeiros realizados por alunos do 8º e 9º anos no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica.  Trata-se de um conjunto variado de peças em cuja construção foram utilizados materiais reciclados, tais   como rolhas de cortiça,  madeira, corda, entre outros. Estes trabalhos, orientados pela professora de Educação Tecnológica, Cecília  Vale, revelam grande criatividade e bom gosto. Parabéns aos artistas!

Histórias Multissensoriais

O projeto “Histórias Multissensoriais” tem como objetivo capacitar e enriquecer o percurso escolar dos alunos com necessidades especificas, ajudando-os a alcançar todo o seu potencial, independentemente das suas limitações. Deste modo, os alunos do 10ºJ, 10º G e 12ºF da UAMS, valência do CAA da Escola Secundária Dr Joaquim de Carvalho, acompanhados pelas professoras de educação especial dinamizadoras do projeto e terapeuta ocupacional, usaram os seus sentidos para contar histórias inclusivas junto dos seus pares nas escolas do concelho, nomeadamente, agrupamento de escolas da Figueira Mar (escola Infante D. Pedro, agrupamento da Zona Urbana (escola Dr João de Barros) e agrupamento de escolas do Paião (escola Dr. Pedrosa Veríssimo). Nesta atividade há ainda a salientar o fantástico convívio e partilha! Valorizar as diferenças é a chave para um mundo onde todos os talentos são celebrados.