Avançar para o conteúdo principal

À conversa com Tomás Rodrigues, novo Presidente da AE


Sinal- Por que motivo decidiste candidatar-te ao cargo de presidente da AE e o que significa este cargo para ti?
Tomás Rodrigues - Candidatei-me ao cargo de presidente da AE, pois sempre estive dentro destes projetos, tendo feito parte de outras listas e até da direção da Associação de estudantes "Time". Criar uma lista no 12.º ano foi algo que eu e os meus amigos sempre tivemos em mente, logo o cargo de presidente não só me traz várias responsabilidades, como um orgulho e felicidade enormes de ter atingido o meu tão esperado sonho.
Sinal- Qual a origem do nome "Wild"?
T. R. - O nome “Wild” foi escolhido a partir de uma seleção de nomes que tínhamos numa lista. Numa reunião de direção, acabámos por escolher "Wild" e "Jungle" porque achámos que eram os nomes que representavam melhor a “garra” que tínhamos para alcançar o nosso objetivo. Posteriormente, levámos ambos os nomes a votação no nosso Instagram, enquanto projeto de lista, e os nossos seguidores escolheram "Wild"!
Sinal- Quais foram os passos que reconheces terem sido determinantes para chegares à vitória?
T. R.-  Penso que a vitória seria impossível sem todo o apoio que recebemos daqueles que sempre “caminharam” ao nosso lado, tornando-nos numa família forte e unida. Ter determinação também foi um fator muito importante para conseguirmos realizar um bom trabalho, visto ser um projeto que requer muito empenho e tempo.
Sinal- A vossa equipa teve de lidar com imprevistos ao longo da campanha? E se sim, quais?
T. R.- Sim, ao longo da campanha tivemos de lidar com vários imprevistos como, por exemplo, uma caixa de Sweats perdida pela transportadora, a maior parte da "merch" só ter chegado na madrugada do primeiro dia de campanha, o facto de as duas listas terem contactado o mesmo artista para apoiá-las e até algumas dificuldades a nível monetário, mas com dedicação tudo se resolveu!
Sinal- Após o debate, contavam ganhar as eleições? Porquê?
T. R.- Apesar de acharmos que fizemos um bom trabalho no debate ao defender as nossas ideias, nunca tomámos isso como garantido, até porque tínhamos uma lista concorrente à altura.
Sinal- Que dificuldades encontraram na obtenção de patrocínios? 
T. R.- Não foi fácil arranjar patrocínios devido à situação pandémica. Por isso agradecemos a todos aqueles que nos patrocinaram de bom grado! Não cruzámos os braços e angariámos fundos de outras formas, de maneira a conseguirmos proporcionar os melhores dias de campanha e ano letivo à comunidade escolar.
Sinal- Quais as medidas que tens a certeza que vão conseguir concretizar ao longo deste ano? 
T. R.- Algumas das atividades já estão a ser concretizadas, outras irão ser postas em prática ao longo do ano letivo mas a que nós achamos mais significativa é a legalização da Associação de Estudantes pois irá dar-nos a possibilidade de concretizar inúmeras e diversas atividades e ter acesso a um novo leque de recursos.
Sinal- O que pensas da escola pedagogicamente?
T. R.-  Pedagogicamente, penso que a escola tem imenso potencial, pois acredito que todos os docentes e não docentes fazem por isso e espero que assim continue e que possamos usufruir desta.
Sinal- Gostaríamos que deixasses uma mensagem à comunidade escolar.
T. R.- Enquanto Presidente da Associação de Estudantes, pretendo deixar claro que podem contar connosco para tudo o que necessitarem e que iremos fazer tudo ao nosso alcance para concretizar as nossas propostas e proporcionar-vos um ótimo ano letivo.
Prometemos representar a comunidade escolar da melhor forma

Carolina Couto 12ºG
Inês Loureiro 12º G
Vítor Gonçalves 11ºH




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Por onde andam os nossos antigos alunos?

O Sinal foi entrevistar o André Vaz no Dubai! Tem 31 anos e saiu da Escola JC no ano letivo de 2010/2011 Frequentou a Licenciatura em Ciências do Desporto e Mestrado em Treino Desportivo pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra Atualmente é Treinador de Natação. Sinal: Quando descobriu em si a vocação para a sua atual atividade? André Vaz: Perto do final do percurso do ensino secundário. Era nadador de competição no Ginásio Clube Figueirense, estava a ter bons resultados desportivos a nível nacional e sentia que queria permanecer ligado à modalidade por muito tempo. Além do enorme gosto pela natação, devido à minha personalidade, achava que tinha o que era preciso para ser treinador. Sinal: Se voltasse atrás faria a mesma opção? Porquê? André Vaz: Já pensei: "Se tivesse tomado outra opção, teria sido melhor?". Terminei o secundário com média de 18 em Ciências e Tecnologias e felizmente o meu leque de opções era vasto, mas decidi se...

92 anos! Parabéns Joaquim de Carvalho!

No dia 25 de novembro, pelas 12 horas, comemorou-se o 92.º aniversário da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, o antigo “Liceu”, enquanto instituição educativa. em evocação do dia. A efeméride foi assinalada com uma sessão solene, no Auditório Dr. Joaquim de Carvalho, em que os alunos foram os principais homenageados.  A cerimónia repartiu-se por dois momentos distintos: um momento protocolar (com as intervenções do representante do Conselho Geral, Carlos Belo, do Diretor, Carlos Santos, da Delegada Regional da DGEstE, Cristina Oliveira, e da Vereadora da Educação, Olga Brás); e um segundo momento com a entrega dos prémios Doutor Joaquim de Carvalho.  Com uma mesa de honra composta pelo representante do Conselho Geral, Carlos Belo, pelo Diretor da Escola, Carlos Santos, pela Delegada Regional da DGEstE, Cristina Oliveira, pela Vereadora da Educação, Olga Brás, pela Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Rosa Simões, e pela representante da Associaçã...

Quadros de Valor e Excelência 2023 - 2024

Na passada sexta-feira, 25 de outubro, pelas 18 horas, no Auditório Joaquim de Carvalho da nossa Escola, realizou-se a sessão solene de entrega dos Quadros de Valor e Excelência 2023-2024, perante uma assembleia de cerca de 500 pessoas, entre alunos, familiares, professores e pessoal não docente.  Presidida pelo Diretor da Escola, Dr. Carlos Santos, a sessão contou ainda com a presença do representante do Conselho Geral, Dr. Carlos Belo, de Madalena Oliveira representante da Associação de Estudantes e de Patrícia Girão, representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação.  Nesta cerimónia, foram distinguidos um total de 351 alunos, distribuídos pelos quadros de excelência do 3º ciclo, com média de 5, de valor, com médias entre 4,5 e 4,9, de excelência do ensino secundário, com média entre 18 e 20 valores, e de valor, com média entre 16 e 17,9 valores. Os diplomas foram entregues pelos diversos elementos da mesa e da direção da escola. O  Sinal  felicita to...