.jpg)
No dia 20 de outubro - Dia Mundial de Combate ao Bullying -, o Ministério da Educação, através da Direção Geral da Educação, convidou todos os Agrupamentos de Escolas e Escolas não agrupadas a participarem no encontro de lançamento da iniciativa “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência” - ano letivo 2022/23.
Este encontro decorreu na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, entre as 17h e as 18h30, contou com a presença do Diretor Geral da DGE, Pedro Cunha.
A nossa Escola foi distinguida com o "Selo Escola Sem Bullying / Escola Sem Violência", estando representada no evento pelo Diretor da Escola, Carlos Santos, e pela Coordenadora da EMAEI, Ana Paula Bento.
A Escola deve assumir-se como um espaço privilegiado na prevenção e combate a todas as formas de violência. Daí a importância que assume a implementação, por parte das escolas, de um plano de prevenção e combate ao bullying e ao ciberbullying. O reconhecimento público do trabalho desenvolvido nos Agrupamentos de Escolas e Escolas não agrupadas, com a divulgação das unidades orgânicas distinguidas com o “Selo Escola Sem Bullying / Escola Sem Violência”, foi o ponto alto do encontro.
Entretanto, é importante reconhecer o trabalho feito para a prevenção e precaução do bullying nas escolas.Não podemos deixar de ser vigilantes e denunciar os casos que provam que esse problema ainda permanece no nosso dia a dia.
Comentários
Enviar um comentário