Avançar para o conteúdo principal

1º Encontro da Série A da CLDE

 No dia 24 de janeiro, o Grupo/Equipa de Boccia da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho,  Figueira da Foz organizou o 1.º Encontro da Série A da CLDE de Coimbra, no quadro competitivo de Boccia. O evento, realizado durante a manhã, contou com a colaboração das docentes de Educação Especial e envolveu 28 alunos de várias escolas da região que competiram nas categorias I1, I2 e I3, tanto individual como coletivamente. 
Para além da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, participaram também neste evento o s Agrupamentos de Escolas de Montemor-o-Velho, de Escolas de Soure e  de Escolas de Coimbra Sul. 
Na competição coletiva, o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho conquistou o 1º lugar, enquanto a equipa da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho alcançou a 2ª posição, uma excelente prestação da nossa equipa. 
Em termos individuais, o aluno Dinis Gaspar, da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, destacou-se ao conquistar o 1º lugar na sua categoria. O aluno Salvador Jesus, do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, ficou com o 2º lugar, com um desempenho brilhante. 
Este evento promoveu não só a prática desportiva inclusiva, como também reforçou os laços de colaboração entre as diferentes escolas da região, proporcionando a todos momentos de convívio e superação. 
A Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho felicita todos os alunos e professores envolvidos e deseja muito sucesso aos participantes nos próximos desafios da competição.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Por onde andam os nossos antigos alunos?

O Sinal foi entrevistar o André Vaz no Dubai! Tem 31 anos e saiu da Escola JC no ano letivo de 2010/2011 Frequentou a Licenciatura em Ciências do Desporto e Mestrado em Treino Desportivo pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra Atualmente é Treinador de Natação. Sinal: Quando descobriu em si a vocação para a sua atual atividade? André Vaz: Perto do final do percurso do ensino secundário. Era nadador de competição no Ginásio Clube Figueirense, estava a ter bons resultados desportivos a nível nacional e sentia que queria permanecer ligado à modalidade por muito tempo. Além do enorme gosto pela natação, devido à minha personalidade, achava que tinha o que era preciso para ser treinador. Sinal: Se voltasse atrás faria a mesma opção? Porquê? André Vaz: Já pensei: "Se tivesse tomado outra opção, teria sido melhor?". Terminei o secundário com média de 18 em Ciências e Tecnologias e felizmente o meu leque de opções era vasto, mas decidi se...

Por onde andam os nossos antigos alunos?

 O Sinal foi encontrar a Ana Sofia Bizarro no Porto!! Tem  24 anos, é natural de  Tavarede e saiu da  Escola JC no ano letivo de 2016/2017 Frequentou o mestrado integrado em Medicina da FMUC e é interna de formação geral no Hospital Universitário S. João no Porto. Sinal-   Quando descobriu em si a vocação para este curso? Ana Sofia Bizarro - Sempre tive interesse em várias áreas. No secundário acabei por escolher o Curso de Ciências e Tecnologias e, ao longo desses três anos, comecei a explorar as hipóteses de cursos a seguir no ensino superior. Após investigar vários cursos, percebi que queria algo que me permitisse ter contacto com pessoas e ao mesmo tempo manter ligação à ciên cia. Fui falando com vários profissionais, analisando profissões e cursos como medicina dentária, ciências da nutrição e medicina e, no fim do secundário, acabei por escolher medicina. Entendi que era o curso mais abrangente dentro da área da saúde e que tinha o bónus de me permi...

92 anos! Parabéns Joaquim de Carvalho!

No dia 25 de novembro, pelas 12 horas, comemorou-se o 92.º aniversário da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, o antigo “Liceu”, enquanto instituição educativa. em evocação do dia. A efeméride foi assinalada com uma sessão solene, no Auditório Dr. Joaquim de Carvalho, em que os alunos foram os principais homenageados.  A cerimónia repartiu-se por dois momentos distintos: um momento protocolar (com as intervenções do representante do Conselho Geral, Carlos Belo, do Diretor, Carlos Santos, da Delegada Regional da DGEstE, Cristina Oliveira, e da Vereadora da Educação, Olga Brás); e um segundo momento com a entrega dos prémios Doutor Joaquim de Carvalho.  Com uma mesa de honra composta pelo representante do Conselho Geral, Carlos Belo, pelo Diretor da Escola, Carlos Santos, pela Delegada Regional da DGEstE, Cristina Oliveira, pela Vereadora da Educação, Olga Brás, pela Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Rosa Simões, e pela representante da Associaçã...