Avançar para o conteúdo principal

Escolíadas – Joaquim de Carvalho Vence Final em Aveiro



Estará na Finalíssima em Viseu dia 30 de maio

Em fevereiro de 2015, a Escola Dr. Joaquim de Carvalho decidiu participar na 26ª edição do concurso interescolas Escolíadas 2015.
Fruto de uma forte determinação e de um trabalho diário de empenho e dedicação, uma equipa constituída por 22 elementos, quatro professores e dezoito alunos do ensino secundário, de diversos cursos, e uma claque, composta por 38 alunos do terceiro ciclo e secundário, foram capazes de montar um espetáculo dinâmico e coeso.
Inspirados pelas palavras de Fernando Pessoa, que lembra que sem loucura o homem não passa de “uma besta sadia”, de um “cadáver adiado que procria”, e que, tal como D. Sebastião, o homem deve ser “Louco, sim, louco”, e querer “grandeza qual a Sorte a não dá”, elegemos para tema da nossa Escola a LOUCURA! Foi este o tema que subordinou todas as provas, elegante e energicamente apresentadas por uma aluna, no passado dia 22, em Aveiro. A Joaquim de Carvalho foi a vencedora desta eliminatória, entre as três escolas finalistas do distrito de Coimbra.
Este projeto contou com a participação próxima de vários professores, que num trabalho de empenho e colaboração com os alunos, conceberam um projeto coerente. Uma prova de teatro, uma prova de música e dança, uma prova de artes plásticas e uma prova de claque, além de duas provas de cultura geral, compuseram a prestação da Escola, no Teatro Aveirense. Destacamos, também, a colaboração de alunos do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, que, além de fazerem a cobertura de todo o evento, criaram uma animação virtual para a prova de música e dança.
Concluída esta segunda etapa, estaremos na finalíssima em Viseu, dia 30 de maio, ainda mais animados e com mais determinação.



 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

92 anos! Parabéns Joaquim de Carvalho!

No dia 25 de novembro, pelas 12 horas, comemorou-se o 92.º aniversário da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, o antigo “Liceu”, enquanto instituição educativa. em evocação do dia. A efeméride foi assinalada com uma sessão solene, no Auditório Dr. Joaquim de Carvalho, em que os alunos foram os principais homenageados.  A cerimónia repartiu-se por dois momentos distintos: um momento protocolar (com as intervenções do representante do Conselho Geral, Carlos Belo, do Diretor, Carlos Santos, da Delegada Regional da DGEstE, Cristina Oliveira, e da Vereadora da Educação, Olga Brás); e um segundo momento com a entrega dos prémios Doutor Joaquim de Carvalho.  Com uma mesa de honra composta pelo representante do Conselho Geral, Carlos Belo, pelo Diretor da Escola, Carlos Santos, pela Delegada Regional da DGEstE, Cristina Oliveira, pela Vereadora da Educação, Olga Brás, pela Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Rosa Simões, e pela representante da Associaçã...

Quadros de Valor e Excelência 2023 - 2024

Na passada sexta-feira, 25 de outubro, pelas 18 horas, no Auditório Joaquim de Carvalho da nossa Escola, realizou-se a sessão solene de entrega dos Quadros de Valor e Excelência 2023-2024, perante uma assembleia de cerca de 500 pessoas, entre alunos, familiares, professores e pessoal não docente.  Presidida pelo Diretor da Escola, Dr. Carlos Santos, a sessão contou ainda com a presença do representante do Conselho Geral, Dr. Carlos Belo, de Madalena Oliveira representante da Associação de Estudantes e de Patrícia Girão, representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação.  Nesta cerimónia, foram distinguidos um total de 351 alunos, distribuídos pelos quadros de excelência do 3º ciclo, com média de 5, de valor, com médias entre 4,5 e 4,9, de excelência do ensino secundário, com média entre 18 e 20 valores, e de valor, com média entre 16 e 17,9 valores. Os diplomas foram entregues pelos diversos elementos da mesa e da direção da escola. O  Sinal  felicita to...

Instalação de candeeiros no átrio da Escola

Está patente no átrio da nossa escola uma instalação de candeeiros realizados por alunos do 8º e 9º anos no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica.  Trata-se de um conjunto variado de peças em cuja construção foram utilizados materiais reciclados, tais   como rolhas de cortiça,  madeira, corda, entre outros. Estes trabalhos, orientados pela professora de Educação Tecnológica, Cecília  Vale, revelam grande criatividade e bom gosto. Parabéns aos artistas!