Avançar para o conteúdo principal

Joaquim de Carvalho e o Ranking 2020

 

Secundário - Escolas Públicas

 

Concelho – 1.º lugar

Distrito – 3.º lugar

Nacional - 28.º lugar

Exame de Matemática A - 1. º lugar distrital

 

Divulgados os resultados do ranking das escolas de 2020, fazemos, mais uma vez, a análise do posicionamento da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho nos contextos concelhio, distrital e nacional.

De acordo com os dados apresentados pelo jornal Público, a Joaquim de Carvalho é, nos exames do secundário, com uma média global de 14.35 valores, a 28.ª escola pública a nível nacional e 3ª a nível distrital. A nível concelhio ocupa o primeiro lugar. São resultados que honram a escola, o concelho e o distrito.

Saliente-se que, no que se refere aos resultados do secundário (exames de 11.º e 12.º anos), este estudo tem por base a globalidade dos exames efetuados, num total de 607 provas: Biologia e Geologia (11º ano), Física e Química A (11º ano), Português (12º ano), Matemática (12º ano), Geografia A (11º ano), História A (12º ano), Filosofia (11º ano).

Em pormenor, analisando o estudo comparativo, a nível distrital, por disciplina, há a ressaltar que a Escola ocupa 1.º lugar a Matemática A, o 6.º a Biologia e o 8.º lugar a Física e Química A e Português.

Saliente-se, finalmente, que estes resultados são a verdadeira recompensa do esforço e da entrega de cada um dos alunos, professores, funcionários e encarregados de educação.

 

 

Comentários

  1. Parabéns à Direcção da Escola Doutor Joaquim de Carvalho, a todos os colegas , funcionários e alunos que orgulhosamente atingiram esse patamar de excelência pedagógica.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à Direcção da Escola Doutor Joaquim de Carvalho extensivos a todos os alunos, professores, funcionários e encarregados de educação pelos bons resultados obtidos no Ranking 2020! Há que manter ou melhorar estes resultados... É um orgulho para a Figueira da Foz ter uma Escola tão bem posicionada quer ao nível de concelho, do distrito e do País!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

À Conversa com...Margarida Bessone

O Sinal foi conversar com a professora Margarida Bessone que, durante 40 anos, foi professora nesta escola e que acaba de se aposentar. Sinal: Por que decidiu ser professora? Margarida Bessone: Sempre gostei de português e francês, aliás eram as minhas disciplinas preferidas. Ainda ponderei a hipótese de seguir Psicologia, mas era preciso Matemática e isso estava fora de  questão. Sempre gostei muito de literatura, lia horas a fio. O ensino foi uma escolha natural. S.: Que balanço faz da sua vida como docente? M.B.: É um balanço muito positivo. Gostei sempre muito da minha profissão. A certa altura pensei que se não tivesse sido professora teria sido atriz, mas no meu tempo de rapariga essa opção era impensável, pois havia um certo preconceito face à profissão:teria de sair de casa e ir para um ambiente totalmente diferente. Apesar disso, gostei sempre muito de dar aulas, de ensinar, de ver os progressos dos alunos. Às vezes, quando encontro antigos alunos, recordamos em conjunto ...

Instalação de candeeiros no átrio da Escola

Está patente no átrio da nossa escola uma instalação de candeeiros realizados por alunos do 8º e 9º anos no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica.  Trata-se de um conjunto variado de peças em cuja construção foram utilizados materiais reciclados, tais   como rolhas de cortiça,  madeira, corda, entre outros. Estes trabalhos, orientados pela professora de Educação Tecnológica, Cecília  Vale, revelam grande criatividade e bom gosto. Parabéns aos artistas!

Histórias Multissensoriais

O projeto “Histórias Multissensoriais” tem como objetivo capacitar e enriquecer o percurso escolar dos alunos com necessidades especificas, ajudando-os a alcançar todo o seu potencial, independentemente das suas limitações. Deste modo, os alunos do 10ºJ, 10º G e 12ºF da UAMS, valência do CAA da Escola Secundária Dr Joaquim de Carvalho, acompanhados pelas professoras de educação especial dinamizadoras do projeto e terapeuta ocupacional, usaram os seus sentidos para contar histórias inclusivas junto dos seus pares nas escolas do concelho, nomeadamente, agrupamento de escolas da Figueira Mar (escola Infante D. Pedro, agrupamento da Zona Urbana (escola Dr João de Barros) e agrupamento de escolas do Paião (escola Dr. Pedrosa Veríssimo). Nesta atividade há ainda a salientar o fantástico convívio e partilha! Valorizar as diferenças é a chave para um mundo onde todos os talentos são celebrados.