Joaquim de Carvalho conquista 1.º prémio nacional do 7.º ano do EQUAMAT e resultados assinaláveis em todas as competições
No dia 2 de maio, os alunos Jorge Manuel Cunha Guerra e Salvador Santos conquistaram o 1º lugar nacional do 7.º ano do EQUAMAT nas Competições Nacionais de Ciência 2024 na Universidade de Aveiro.
A participação da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho contou com 48 alunos do 3.º ciclo que participaram na competição EQUAMAT, num universo de 578 equipas. Por sua vez, o secundário fez-se representar por 47 alunos que disputaram a XEQMAT, num total de 48 equipas.
É de salientar que, no 3.º ciclo, a nossa escola ficou em 14.º lugar entre 97 escolas participantes.
Relativamente ao ensino secundário e fruto do esforço dos respetivos alunos, a escola obteve um honroso 6.º lugar nacional entre 53 escolas participantes.
Estas competições integram o Projeto Matemática Ensino da Universidade Aveiro (PmatE/UA), cujo objetivo é hoje o mesmo que o move há mais de três décadas: desenvolver conteúdos e eventos ao serviço da promoção do sucesso escolar e da literacia científica, levando a ciência ao público jovem, de forma lúdica e divertida.
Graças às alterações efetuadas no espaço onde foram realizadas as provas, este ano, os professores acompanhantes tiveram oportunidade de observar os alunos durante a realização das mesmas.
O Sinal endereça as maiores felicitações aos alunos participantes e aos seus professores pelo sucesso alcançado.
Comentários
Enviar um comentário